A Mercedes-Benz anunciou nesta terça-feira (12) o início das vendas do Classe C em sua carroceria cupê no Brasil. O modelo chegará apenas em versão única, no caso a C 250 Coupé Sport, que utiliza o motor 2.0 turbo de 211 cv. O preço tabelado será de R$ 245.900 e o modelo é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos e a velocidade máxima é limitada eletronicamente em 250 km/h. 

Com traseira exclusiva, que remete ao visual de modelos com o Classe S Coupé, o C 250 Coupé é 3,7 cm mais baixo que o Classe C sedã e está 9 cm mais comprido em relação ao antecessor.

A grade dianteira conta com acabamento diamantado, enquanto o kit esportivo fornececido pela AMG traz como destaque o para-choque frontal com entradas de ar bem generosas, defletor aerodinâmico dianteiro cromado e as rodas de liga leve aro 18”. Os farois contam com iluminação por LED e contam com o sistema dinâmico ativo, ou seja, você pode trafegar com o facho alto selecionado que o mecanismo alterna para o facho baixo automaticamente quando detecta um veículo trafegando em sentido oposto.

Na parte interna, o C 250 Coupé Sport conta com chassi adaptativo (Dynamic Select) e o comprador pode escolher entre cinco opções de cores para o revestimento interno, sendo elas o preto, cinza, marrom, porcelana e vermelho. Um detalhe interessante para o sistema de controle do sistema multimídia é o touchpad sensível ao toque, que permite operar o equipamento de modo similar a um smartphone.

Para tornar o comportamento dinâmico mais interessante, como convém a um cupê, a suspensão é esportiva e conta com molas e amortecedores mais rígidos em relação ao sedã. A direção com assistência elétrica Direct-Steer permite variar não só o “peso” do volante como também a desmultiplicação do conjunto, alterando a rapidez das respostas.

Bem equipado, o Classe C Coupé traz de série o assistente de estacionamento e os freios adaptativos, que contam com função de secagem dos discos e pré-carga, a qual posiciona as pastilhas mais perto dos discos de freio quando o motorista retira o pé do acelerador rapidamente. Outro ponto que merece destaque no modelo é o baixo coeficiente aerodinâmico, um traço peculiar de carros com este tipo de carroceria, no caso de apenas 0,26. Segundo a Mercedes, o número é o melhor do segmento.

 
 
Mercedes-Benz Classe C Coupé 2016
 
Mercedes-Benz Classe C Coupé 2016
Mercedes-Benz Classe C Coupé 2016
Mercedes-Benz Classe C Coupé 2016
 
Mercedes-Benz Classe C Coupé 2016
Mercedes-Benz Classe C Coupé 2016
 
 
César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo |