Tem hora que a tradição é simplesmente esquecida em algumas marcas. A Porsche ousou lançar um utilitário esportivo mesmo sendo famosa pelos pequenos e dinâmicos esportivos, a Mercedes quis atrair uma nova clientela com o monovolume Classe A e a Toyota acaba de lançar um superesportivo para brigar com Ferrari.

Algumas dessas iniciativas deram certo, outras fracassaram e existem as que ainda não resolveram o mistério, caso da Toyota. E agora a Aston Martin junta-se ao time com o Cygnet. A marca do DB9, Vanquish e cia. resolveu investir num micro carro. Isso mesmo, não estamos falando de um compacto ou de um off-road.

Os ingleses querem oferecer no mercado um minúsculo carro urbano com a cara da Aston Martin. Claro que para ganhar tempo, a Aston optou por caracterizara o iQ, da Toyota, com seu visual.

A identidade visual da marca inglesa está lá: o logo alado, a saída de ar cortada por um friso cromado e a enorme “boca” dianteira com seu formato característico. O interior também está sofisticado e original – traz até suporte para iPhone.

Mas a pergunta que não quer calar é “quem pode estar interessado por um micro carro japonês com cara de Aston Martin?”. Para os britânicos a resposta parece positiva já que a chance desse projeto entrar em produção é grande.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/