A Hyundai tem mais um carro na rampa de lançamento. Trata-se da versão definitiva do conceito Veloster, apresentado em diversos Salões pelo mundo em 2007 e que enfim fará sua estréia em versão definitiva no Salão de Detroit, nos Estados Unidos, em janeiro de 2011. No entanto, a fabricante sul-coreana ainda não divulga informações sobre o veículo, o que não impediu a imprensa internacional de desvendar detalhes do carro e publicá-los na internet.
 
De acordo com o website inglês AutoExpress, a versão de produção do Veloster terá uma curiosa configuração 2-1 de passageiros e será impulsionado por um motor 1.6 de 138 cv com sistema de injeção direta de combustível. Haverá também uma opção do carro com propulsor auxiliado por turbocompressor, que proporcionará 205 cv. Ainda segundo a fonte, o modelo terá um interior recheado de equipamentos, como sistema de navegação GPS e sistema de áudio e vídeo com conexões para mídias externas.

O modelo ainda sem nome definido, que terá a missão de substituir o Tiburon (também chamado Hyundai Coupe) em diferentes partes do globo, também terá como opcional câmbio semi-automático com dupla embreagem. O equipamento colocará a marca coreana no seleto grupo de fabricantes de transmissões desse tipo, considerado um dos sistemas de câmbio mais sofisticados da atualidade.

Thiago Vinholes

|