Apesar de ainda ter um visual relativamente moderno, o DS3 já soma sete anos de mercado. E para se manter atual e com boas vendas (o modelo responde por quase metade das vendas da montadora de luxo), o compacto vai estrear sua segunda geração, que deverá ser apresentada pela marca durante o Salão de Genebra, entre os dias 3 e 13 de março, segundo a Autocar.

As alterações da nova geração do DS 3 não serão tão drásticas, tanto é que o modelo vai manter boa parte das características da versão atual, como a “barbatana de tubarão” nas extremidades das janelas laterais, mas vai assumir linhas mais agressivas, com direito a faróis mais espichados e com LEDs diurnos e uma nova grade cromada, além de vincos mais marcantes por toda a carroceria.

O interior do DS 3 2017 também receberá boas mudanças, tendo como destaque o novo sistema multimídia com tela sensível ao toque e as tecnologias MirrorLink, Apple CarPlay e Android Auto. Já a gama de motores vai continuar praticamente sem modificações, sendo que a variante topo de linha seguirá com o 1.6 turbo. 

Redação

Redação |