A Nissan conta os dias para a estréia do Leaf, seu primeiro modelo 100% elétrico. Os primeiros clientes do carro receberão seus exemplares até o final do ano, conforme anunciou a marca no Salão de Paris.

E os brasileiros, mais especificamente quem mora na cidade de São Paulo, terão oportunidade de ver o Leaf de perto dentro de um ano, segundo apurou o AUTOO. O modelo seria o escolhido pela prefeitura da capital paulista para ser usado como veículo demonstrador da tecnologia no Brasil.

A Nissan, inclusive, planeja montar postos de recarga na cidade para permitir o uso do Leaf pela prefeitura – comenta-se que a CET será um dos órgãos a recebê-lo.

Aplicativo sobre rodas

Como novidade no salão, a Nissan trouxe o conceito Townpod, que foi comparado entre os visitantes do evento a um marshmallow gigante. Mais um elétrico da marca, o protótipo une característica de automóveis a utilitários.

Segundo a marca, o Townpod foi feito para ser usado plugado a qualquer smartphone graças ao interior modular.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/