Ao contrário do Voyage, a Parati sobreviveu à mudança de visual do famoso Gol bolinha, em 1995. A perua sempre teve importância na estratégia da Volkswagen e uma legião de fãs também, mas a chegada da geração 5 do hatch e o bem sucedido facelift do Fox deixaram o modelo à deriva.

Embora exista na linha, a Parati não é mais trabalhada pela rede de concessionárias. “Vendemos apenas para frotistas”, disse hoje Fabrício Biondo, gerente de marketing da montadora.

A Volkswagen escolheu a SpaceFox como protagonista única de veículo compacto voltado para a família. Maior, mais versátil e moderna, a perua argentina supera com facilidade a idosa e apertada station wagon nacional.

Apesar disso, Biondo diz que os fãs da marca ainda encomendam a versão Surf, com adereços temáticos e que responde por 40% das vendas. Triste fim para uma perua que já liderou o segmento.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/

Veja mais notícias da marca