Em breve os aficionados por Ferrari terão um novo destino. A montadora italiana iniciou a construção do seu parque temático no PortAventura Resort, localizado nos arredores de Barcelona, na Espanha. O Ferrari Land tem previsão de ficar pronto no final do ano que vem e receber seus primeiros visitantes no início de 2017.

O novo parque temático deve receber investimentos de 100 milhões de euros (aproximadamente R$ 350 milhões) e terá uma área de 75 mil metros quadrados, com diversas atrações de classe mundial destinadas especialmente a famílias e adolescentes e também adrenalina para os fãs de Fórmula 1, como os simuladores de alta tecnologia. Haverá ainda como destaque um “tema de design único, unindo a tecnologia italiana e tradição por trás da marca Ferrari”.

Entre as atrações, o Ferrari Land deve oferecer um acelerador vertical com 112 metros de altura, com aceleração de 0 a 180 km/h em apenas 5 segundos, dando aos ocupantes uma experiência de F1.

De acordo com a fabricante, trata-se do projeto mais importante na história do resort, que com a nova atração passará a oferecer três parques temáticos em um único local. A expectativa é receber 5 milhões de visitantes e 1 milhão de hóspedes já no primeiro ano de operação.

Segundo parque da Ferrari

O Ferrari Land será o segundo parque temático da fabricante italiana. Há cerca de cinco anos, a marca oferece em Abu Dhabi, Dubai, um parque que oferece uma série de atrações, como o uma torre de 62 metros de altura como bancos da Ferrari Enzo que simula o dobro da força G sentida pelos pilotos numa corrida e uma montanha russa, eleita a mais rápida do mundo, capaz de atingir uma velocidade de 240 km/h. 

Redação

Redação |