A Fiat anunciou o preço do seu novo produto, o 500 (ou Cinquecento), no Brasil. O compacto de design retrô e acabamento Premium custará R$ 61 900. É pouco mais do preço do Smart Fortwo (R$ 57 900), mas o 500 leva quatro pessoas enquanto o francês, apenas duas.

O lançamento oficial do modelo ocorre na semana que vem, a partir do dia 30, no Rio de Janeiro – mais especificamente, no Hotel Copacabana Palace. Não há estimativa de volume, mas ele não deverá ser tão grande já que a fábrica do 500, na Polônia, trabalha sem parar devido à demanda.

A vantagem do 500 em relação aos seus rivais de status – o Mini Cooper e o Smart – será a imensa rede de concessionárias da Fiat, embora a montadora deva centralizar as vendas em algumas unidades de regiões mais ricas.

O 500 possui motor 1.4 aspirado de 100 cv e pode vir a ser fabricado no México, na unidade da Chrysler no país para exportação para os Estados Unidos. Se isso ocorrer, não será difícil avistar o Cinquecento rodando pelas ruas brasileiras.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/