Principal aposta da Fiat para este ano no mercado brasileiro, a nova Toro está pronta e deve estrear nas concessionárias em fevereiro. Segundo informações publicadas pelo site Carplace, o grupo Fiat Chrysler Automotobiles (FCA) espera emplacar 50 mil unidades por ano da picape compacta/média em nosso País, se posicionando atrás apenas da Strada e da Volkswagen Saveiro nas vendas de comerciais leves.

A nova Fiat Toro será oferecida em três versões diferentes: Freedom Flex, Freedom Diesel e Volcano, também com motor a diesel, com preço de R$ 70.990 para o modelo de entrada e R$ 115 mil para a variante topo de linha. Para celebrar a chegada do modelo ao mercado, a marca deve dispor ainda da edição especial “Openning Edition”, com novos detalhes visuais e lista de equipamentos mais recheada.

Entre os itens de série, haverá airbags frontais, freios ABS com EBD, controle de estabilidade, direção elétrica, ar-condicionado, travas, vidros e retrovisores elétricos, entre outros. A Toro mais cara deve dispor de ar-condicionado automático de duas zonas, luzes de LED, assistente de partida em rampas, etc.

Na gama de motores, a Toro terá as mesmas opções disponíveis no Jeep Renegade (modelo que cedeu sua plataforma e diversos outros componentes à nova picape). Um deles será o 1.8 litro E.torQ Flex, mas com 139 cv e 19,3 kgfm, ou 7 cv e 0,3 kgfm a mais que o SUV, com câmbio automático de seis marchas e tração dianteira, e capacidade de carga de 650 kg.

 
 
Fiat Toro 2016
 
Fiat Toro 2016
Fiat Toro 2016
Fiat Toro 2016
 
Fiat Toro 2016
Fiat Toro 2016
 
 

Já o outro será o 2.0 turbodiesel de até 170 cv e 35,7 kgfm, com transmissão manual de seis velocidades e tração 4x2 ou 4x4 na Freedom e automático de nove marchas e tração integral na Volcano. Neste caso, a capacidade de carga passa para 1 tonelada.

Leonardo Andrade

Leonardo Andrade |