O “efeito novidade”, a ampla exposição na mídia e a proposta bem singular da Fiat Toro parece ter caída na graça dos consumidores.

A picape da Fiat, que foi lançada logo após o Carnaval, portanto sequer ainda contou com um mês “cheio” no mercado, já ultrapassou a Renault Duster Oroch em vendas. A Toro registrou 1.117 emplacamentos contra 821 da picape oferecida pela Renault. Vamos ver no fechamento deste mês se a Toro vai ampliar ainda mais a liderança sobre a rival, o que deverá ocorrer.

Pesam a favor da Fiat Toro o maior número de versões e a oferta de motor diesel como opção. Além disso, a Toro conta com opção de câmbio automático desde a motorização 1.8 flex, um diferencial importante já que esse tipo de transmissão é cada vez mais procurada pelos brasileiros. A Renault, contudo, já prepara novidades para a Oroch conforme apuramos aqui no AUTOO.

Atualmente a Fiat Toro parte de R$ 76.500 na versão de entrada Freedom com motor 1.8 16V flex e câmbio automático de 6 marchas e segue até R$ 116.500 no caso da topo de linha Volcano, que conta com o motor 2.0 diesel, tração 4x4 e câmbio automático de 9 marchas.

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo |