Se a vida começa aos 40, a divisão esportiva RS, da Ford, ainda dará muitas alegrias aos apaixonados pela velocidade. A primeira delas é uma versão especial do Focus, inspirada nos bólidos que disputam o World Rally Championship. Serão apenas 50 unidades, com seis pinturas diferentes, que levam no seu interior uma placa com a assinatura de Mikko Hirvonen e Jarmo Lehtinen, piloto e co-piloto da Ford da competição.

 O diferencial, no entanto, é apenas visual. O motor 2.5 litros turbo, de cinco cilindros, é o mesmo do Focus RS de linha. São 305 cv e 44,9 kgfm de torque, capazes de lançar o hatch de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos e à velocidade máxima de 263 km/h. Esse bloco tem a companhia de uma câmbio manual de seis marchas e diferencial com deslizamento limitado. Para completar o visual esportivo, foram instaladas novas rodas OZ Superturismo GT.

O Focus RS WRC faz sua estreia no Salão de Genebra, no próximo mês, custando US$ 53 mil. E por lá deve ficar, já que a versão especial é destinada exclusivamente à Suíça, casa da divisão esportiva da Ford.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/