Para continuar vendendo bem no mercado nacional e ainda se armar contra a versão reestilizada do rival Hyundai HB20, o Ford Ka e o Ka+ receberam suas primeiras mudanças, que chegam como novidades para a linha 2016. Ambos os modelos adotaram novos equipamentos de série para todas as versões de acabamento.

Agora o hatch e o sedã vêm equipados com sistema Isofix para fixação de cadeirinhas infantil, compartimento MyFord Dock (para fixação do celular ou GPS no painel do veículo, com uma nova entrada USB exclusiva para carregar esses aparelhos) e som MyConnection, agora com função para acessar os comandos de voz do smartphone via Bluetooth (para ativar, basta apertar o botão do telefone por 3 segundos e, após o alerta sonoro, dizer o comando desejado).

Outra novidade é a inclusão de faróis de neblina em todas as versões do Ford Ka+. Para os modelos SEL 1.0 e 1.5 do Ka e do Ka+, agora há retrovisores externos com acionamento elétrico de série.

A lista de equipamentos do Ford inclui ainda ar-condicionado, direção elétrica, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas e chave tipo canivete com controle remoto, além de controle de estabilidade e tração e assistente de partida em rampa nos modelos mais caros. 

 
 
Ford Ka 2015: só restou o nome do antigo Ford Ka 2015: só restou o nome do antigo
Ford Ka+ 2015 Ford Ka+ 2015
Ford Ka 2016 Ford Ka 2016
Ford Ka 2016 Ford Ka 2016
Ford Ka 2016 Ford Ka 2016
 
 

Entre os primeiros

A nova geração do Ka foi lançada no ano passado e só herdou o nome do primeiro. Baseado no New Fiesta, o Ka passou a ser um carro mais espaçoso e econômico, além de ganhar versão sedã, que nunca existiu no antecessor.

A maior diferença veio mesmo nos números de vendas. Enquanto o antigo mal entrava entre os 20 carros mais vendidos do país, o novo Ka figura na 5ª posição do ranking de 2015.

Redação

Redação |