Ford Ranger começa a despedida da geração atual com a série especial Thunder na Europa

Nova variante da picape média usa como base a versão Wildtrak
Ford Ranger Thunder

Ford Ranger Thunder | Imagem: Divulgação

A nova geração da Ford Ranger deverá ser lançada globalmente (e talvez também aqui no Brasil e região) por volta de 2022, enquanto isso a marca norte-americana começa a preparar a despedida do modelo atual.

A Ford apresentou nesta segunda-feira (18) a releitura da série especial Thunder para a picape na Europa. Ao longo da trajetória global da Ranger, essa edição limitada também foi introduzida para a picape em 2003 e 2009, sempre antecedendo mudanças mais profundas no modelo.

Muito bem aceita no Velho Continente, a Ranger foi a picape mais vendida na Europa em 2019, somando 52.500 unidades emplacadas por lá. Ao todo, a Ranger Thunder terá uma tiragem de 4.500 exemplares, sendo que elas chegam ao mercado europeu a partir do fim do terceiro trimestre.

A Ranger Thunder, explica a Ford, toma como base a versão Wildtrak e conta com a cor Sea Grey para a carroceria. Ela ainda oferece rodas de liga leve aro 18” além de grade dianteira, para-choque traseiro, protetores, faróis de neblina, maçanetas e santantônio pretos.

Compõem também o visual os detalhes em vermelho na grade e no santantônio, os emblemas tridimensionais “Thunder” nas portas dianteiras e na traseira e o logotipo “Ranger” em preto fosco. Há também faróis de LED e lanternas com lentes escurecidas e capota marítima com fechamento tipo persiana, além de caçamba com protetor e uma nova divisória.

No interior, os bancos são de couro preto com bordado “Thunder”, combinando com costura vermelha no volante, bancos e painel. As soleiras também são exclusivas, com iluminação vermelha. Todos esses itens podem ser vistos no vídeo logo abaixo do texto.

Mecanicamente, a Ranger Thunder traz sob o capô o motor 2.0 EcoBlue diesel, que conta com dois turbos em série para aprimorar o torque e a capacidade de resposta nas diferentes situações de uso, detalha a Ford. Em velocidades mais altas, por exemplo, motor 2.0 EcoBlue é capaz de ignora o turbo de menor diâmetro para atingir o pico de potência de forma mais ágil. O propulsor em questão entrega até 213 cv de potência e 51 kgfm de torque, trabalhando em conjunto com a transmissão automática de 10 velocidades também usada na picape F-150 e no esportivo Mustang.

 

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