A Ford “flagrou” o novo Focus ST com disfarces sendo testado em autódromo fechado. As imagens divulgadas pela própria montadora fazem parte da promoção do carro, que deve ser lançado no formato definitivo durante o Salão de Frankfurt, na Alemanha, em setembro deste ano. Enquanto não fica pronto, a marca afirma que 60 unidades do hatch esportivo estão sendo testadas “da California (EUA) a Nürburgring (Alemanha)” para obter os melhores acertos de suspensão, direção e controle de emissões.

E a Ford ainda tem muito trabalho a fazer. O visual do modelo mascarado é apenas uma pequena prévia do que deve ser a versão final do carro. Os para-choques, por exemplo, são os mesmo do Focus “manso”, bem diferentes da mesma peça proposta no conceito apresentado em Paris em 2010. O carro de produção também deve adotar novas rodas e outros detalhes típicos de esportivos, como faróis com bulbos escurecidos e um difusor mais arrojado na traseira, entre outros.

Quando o assunto é a motorização da nova geração do Focus ST a Ford não esconde o jogo. A marca já confirmou que o motor do carro será o 2.0 da família EcoBoost de 250 cv.

Thiago Vinholes

|