Ford vai reviver o Mustang Mach 1 com ''visual único e melhor desempenho em pista de todos os tempos''
Variante contará com o mesmo motor V8 do esportivo vendido no Brasil
A Ford promete realizar até o fim deste ano uma medida interessante envolvendo o Mustang.
A fabricante norte-americana vai resgatar a configuração Mach 1 do modelo, opção que usa como base o motor 5.0 V8 do atual Mustang GT vendido também aqui no Brasil, porém com desempenho e dinâmica aprimorados, explica a Ford.
O Mustang Mach 1 traz uma concepção muito interessante, com um conjunto mecânico mais refinado, porém um preço mais acessível em relação à versões extremas do esportivo como a Shelby e Boss.
Em seu comunicado confirmando o projeto da nova versão para o cupê, a Ford destaca que “o novo Mustang Mach 1 2021 retorna para ser o Mustang 5.0 com melhor desempenho na pista de todos os tempos, trazendo mais uma vez um design mágico e ampliando o seu legado de performance”.
O Mustang Mach 1 chegou ao mercado norte-americano em 1969 e, dois anos depois da estreia, em 1971, além de ficar mais comprido e largo que o original, o Mach 1 ganhou suspensão de competição e mais opções de motores.
Em 1974, passou novamente por grandes mudanças, sendo redesenhado pela primeira vez como um hatchback. Essa geração do Mach 1 foi produzida durante cinco anos e, para aprimorar ainda mais a dirigibilidade, oferecia o kit opcional de suspensão “Suspension Rallye”. O Mach 1 retornou como ano-modelo 2003 e 2004, combinando mecânica moderna com elementos nostálgicos de design dos anos 70. Sua suspensão exclusiva, com freios a disco dianteiros Brembo maiores, aprimorou o desempenho na pista. O visual também foi destacado com spoiler e faixa no capô em preto fosco.
Até o momento, a Ford oferece no Brasil o Mustang apenas na configuração Black Shadow, que traz o motor 5.0 V8 de 466 cv e transmissão automática de 10 marchas. O modelo nessa configuração tem preço sugerido de R$ 354.990.