A cara é Toyota, mas a alma é Subaru. Esse é o FT-86, um esportivo que resgata a veia competitiva da Toyota dos tempos de Supra, Celica e MR2. O conceito há muito esperado foi revelado hoje pela maior montadora do mundo, mas tem não só o dedo como a “mão toda” da Subaru.

Claro que a Toyota é responsável por muita coisa, mas motor e tração vêm da Subaru, mais acostumada com modelos esportivos. A propulsão é feita por um motor boxer 2.0 litros de 150 cv aspirado e a tração é traseira, ao menos nesse protótipo.

O FT-86 será um cupê 2+2 a ser lançado dentro de dois anos. O interior ainda exagera nas ideias, mas é realmente muito atraente – a versão de série deve perder parte desse brilho. Ele estará em exposição no Salão de Tóquio, no final do mês.

Poucos dados foram liberados, entre eles, as medidas: 4,16 m de comprimento, 1,76 m de largura, 1,26 m de altura e entre eixos de 2,57 m.

Como parte do acordo, a Subaru também terá sua versão do FT-86 com design e motorização específica. Aliás, Toyota ou Subaru, o novo esportivo certamente vai causar alegrias não só nos fãs japoneses.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier |