As picapes S10 e Montana, lançamentos que você já acompanhou pelo AUTOO, não foram esquecidas pela General Motors, mas quem deu o tom na coletiva da marca norte-americana foram os esportivos Camaro e Omega Fittipaldi.

A releitura do muscle car chega ao mercado brasileiro custando interessantes R$ 185.000, equipado com motor V8 de 406 cv e, para decepção de alguns fãs de esportivos, com câmbio automático de seis marchas, com opção de trocas por borboletas atrás do volante.

Já o sedã importado da Austrália retorna ao Brasil com a série Fittipaldi. Suas novidades estéticas são o friso na grade dianteira, as novas rodas e as inscrições da versão nas laterais. A grande novidade, no entanto, é o novo motor 3.6 litros V6, que agora rende 292 cv, 40 cv a mais que o modelo anterior. Preço: R$ 128.000.
 
Outro modelo revelado pela GM foi o Agile Crossport, a princípio apenas um exercício de criatividade, sem pretensão de se tornar realidade. Sua suspensão é elevada e seus pneus são para uso na terra.

Jaime Ardila, presidente da General Motors para América Latina, fechou o discurso da marca destacando a previsão da fabricante de fechar 2010 com 1.000.000 de unidades vendidas na região.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/