Depois de algumas decepções, um alívio para a GM: a Hummer foi vendida para o grupo chinês Sichuan Tengzhong, como havia sido anunciado previamente há cerca de quatro meses. Na época, as duas empresas iniciaram conversações para concluir o negócio, que agora toma formas definitivas.

A companhia chinesa comprou 80% e o investidor Suolang Duoji, radicado em Hong Kong, terá outros 20% da marca de utilitários esportivos. O valor da transação pode ter chegado a US$ 150 milhões, embora a GM não tenha divulgado o número oficial.

Agora um plano de transição será executado até junho de 2011. Inicialmente, os modelos H3, H3T e H2 continuam a ser fabricados nos Estados Unidos até esta data, com opção de extensão por mais um ano. Depois disso, a Tengzhong pode transferir a linha para seu país – a empresa, no entanto, passará a fornecer peças para os jipes.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier |

Veja mais notícias da marca