Uma boa notícia para quem possui smartphone com sistema Android: antes um sistema restrito para quem possuia carro com central multimídia apta a receber o dispositivo, o Google agora passa a oferecer um aplicativo do Android Auto, que pode ser utilizado diretamente por motoristas que contam com o Android 5.0 ou mais recente em seus smartphones. Com isso, você não fica mais “refém” do modelo contar com determinada central multimídia, podendo agrangendo o leque de usuários também para aqueles que contam com carros mais velhinhos.

O Android Auto é uma conveniência interessante uma vez que permite acionar vários recursos por meio de comandos de voz, algo importante em especial com o recente reajuste das multas para quem for flagrado utilizando o celular ao volante. 

Com o Android Auto, por exemplo, basta o motorista dizer “Ok, Google” e acionar comandos como encontrar o endereço no Google Maps, consultar a previsão do tempo, mudar a música ou responder uma mensagem. O Android Auto também permite controlar aplicativos como WhatsApp, Spotify, Skype, dentre outros.

Outra particidade interessante do aplicativo do Android Auto é que, em carros que ao menos contam com Bluetooth, o dispositivo pode ser iniciado automaticamente se o smartphone estiver pareado com o rádio do veículo.

 
 
Android Auto
 
Android Auto
Android Auto
Android Auto
 
Android Auto
Android Auto
 
 
César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo |