O departamento de design da Citroën deve estar trabalhando em três turnos. Depois de mostrar em Genebra três novos modelos – Survolt, DS Hig Rider e o DS3 Racing -, a marca francesa revelou hoje o GQbyCitroën, um belo cupê projetado com ajuda da revista inglesa GQ.

O veículo, por sinal, nem está no salão suíço – sua apresentação será feita esta semana em Londres, onde fica a publicação. Como é costume, a Citroën não esclarece muitas coisas a respeito de seus protótipos. Nesse caso, a marca usa os mesmos adjetivos de sempre: “clássico, sofisticado, elegante, contemporâneo, musculoso” e por aí vai.

No entanto, a parte técnica chama a atenção. Utilizando um sistema híbrido que une um motor 1.6 de injeção direta de combustível a um motor elétrico, o GQbyCitroën vai de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos e atinge 250 km/h.

Há quem diga que ele não é nada mais que o novo Citroën C4 que surgirá no Salão de Paris, em setembro. Se for isso mesmo, a marca começou com o pé direito.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/