Certamente você não confundirá um Spyker quando o ver nas ruas. O mais difícil será avistá-los, afinal os esportivos holandeses que passaram a ser vendidos no Brasil pela importadora Platinuss estão entre os carros mais caros disponíveis aqui.

A marca, que teve uma breve passagem pela Fórmula 1, tem um design único inspirado na aviação. Alguns itens, inclusive, revelam essa origem como as rodas em formato de hélice e o botão de partida. Para quem acha que a Spyker é novidade, a empresa existe desde 1898 e a influência dos aviões se deu durante a 1ª Guerra Mundial quando, sem demanda por carros luxuosos, a Spyker passou a produzir aeronaves.

Serão três modelos à venda no Brasil, o C8 Laviolette, o C8 Spyker e o C8 Aileron, este a partir de março de 2010. Os preços dos dois primeiros giram em torno de R$ 1,1 milhão e R$ 1,15 milhão, mas podem subir dependendo dos acessórios.

Eles são construídos em alumínio e possuem motor V8 da Audi, de 4.2 litros e 400 cv de potência - a transmissão é manual de seis marchas. O Spyker pode atingir 300 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos. A Platinuss espera vender três Laviolette e dois Spyder este ano, mas o total para 2010 é de 20 unidades, incluindo outros países da América Latina.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/

Veja mais notícias da marca