A Honda começou a semana com uma notícia interessante, uma pena que pelo menos ainda é restrita para nossos vizinhos nos EUA. A fabricante revelou a primeira imagem oficial da nova geração do Civic hatch, que chegará à terra do Tio Sam até o fim deste ano. O modelo foi flagrado recentemente embarcando para o país. 

Ao contrário do sedã, a décima geração do Civic em sua configuração hatch sera oferecida nos EUA apenas com o motor 1.5 turbo sob o capô e oferecido nas versões LX, Sport, EX, EX-L e Sport Touring. Assim como no Brasil, o Civic hatch poderá contar com câmbio automático do tipo CVT ou manual de 6 marchas. Uma peculiaridade diz respeito à calibração do propulsor, que vai entregar 174 cv nas versões LX, EX e EX-L e 180 cv nas opções de apelo mais esportivo Sport e Sport Touring.

Segundo a Honda, a proposta do Civic hatchback é combinar a “dirigibilidade de classe mundial do Civic com a versatilidade de um hatch, além de bom espaço interno”. Vale destacar que o Civic hatch é a base da versão esportiva Type-R, que utiliza o 2.0 turbo de 310 cv sob o capô.

Pelo menos nos EUA, o Civic hatch dá um show em equipamentos. Ele conta com alerta de colisão que trabalha em conjunto com um sistema para mitigar os efeitos de colisão, assistente de permanência em faixa, cruise control adaptativo, central multimídia com os softwares CarPlay (Apple) e Android Auto, bancos dianteiros e retrovisores externos com aquecimento, ajuste elétrico para o assento do motorista, partida remota, dentre outros.

Questionada pelo AUTOO, a Honda adianta que não tem previsão de importar ou produzir localmente o Civic hatch por aqui. É uma pena, pois ele seria um concorrente e tanto para Volkswagen Golf, Ford Focus e cia. 

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo |

Veja mais notícias da marca