Segundo algumas fontes ouvidas pelo AUTOO, a Honda terá mais um lançamento importante para este ano além da nova geração do Civic, trata-se da opção “aventureira” do Fit, que está sendo desenvolvida pela fabricante com o nome de projeto Trya. Este não será, contudo, a designação da versão definitiva.

Ao contrário do que dizem alguns rumores, não se trata de um novo produto, mas sim uma mexida na estrutura do Fit atual, seguindo os moldes da antiga versão Twist.

Alguns rumores davam conta que a Honda estaria desenvolvendo um novo produto, no caso um SUV, que ficaria abaixo do HR-V e seria uma alternativa dentro do segmento hoje ocupado por modelos como o Volkswagen CrossFox e o Renault Stepway. A estratégia, como trazemos agora, será bem mais simplificada.

Com isso, é bem possível que o Fit de visual mais robusto conte apenas com câmbio automático CVT, já que deverá ficar posicionado como a opção mais cara do modelo. O motor seguirá o 1.5 16V flex, a única opção disponível para o modelo, que entrega até 116 cv com etanol.

Ainda segundo nossa fonte, o lançamento do modelo ocorrerá em breve. 

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo |

Veja mais notícias da marca