Todo aniversário merece ser festejado e a Honda promete uma comemoração em grande estilo. Segundo rumores da imprensa norte-americana, a fabricante já começou a trabalhar em uma nova moto e um novo carro que serão lançados em 2018 para brindar os 70 anos da empresa. Vale lembrar que em 1998 a Honda lançou o lendário S2000 justamente no 50º aniversário de sua fundação.

Segundo uma fonte ouvida pela revista Car and Driver norte-americana, a moto será uma versão mais “mansa” da RC213V-S, a representante da Honda no campeonato de MotoGP. “A base será a moto de competição, porém com potência reduzida e mais apta para o uso nas ruas”, declarou a fonte.

Já o esperado carro comemorativo deverá, assim como o S2000, ser um roadster compacto. “Em tamanho ele será similar a um Mazda MX-5 Miata, porém com muito mais potência”. E a falta de uma plataforma com tração traseira para acomodar esse modelo parece não ser um problema já que, como lembra a fonte ouvida pela publicação norte-americana, tanto o roadster compacto S660 quanto o superesportivo híbrido NSX contam com arquiteturas dedicadas e o mesmo deverá ocorrer com o esse futuro modelo.

O conceito Precision Concept (foto acima), revelado neste ano pela Acura, nos dá um bom indício de como será esse modelo comemorativo da Honda, uma vez que ele conta com tração traseira e um conjunto de propulsão híbrida formado pelo motor 2.0 turbo associado a um propulsor elétrico.

Devido à singularidade do projeto, o futuro roadster da Honda deverá ser produzido em conjunto com o NSX na fábrica da empresa em Ohio, nos EUA. O time de desenvolvimento japonês inclusive já se encontra no local trabalhando no modelo.

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo |

Veja mais notícias da marca