Não é de hoje que surgem notícias sobre projetos de automóveis de rua baseados nos carros da Fórmula 1. Pouquíssimos, porém, tomam forma. Mas um que surpreendeu a quem imaginava que não passava de uma ideia mirabolante é o Hulme Can Am, que pode ser definido como “modelo de corrida, que pode ser usado na cidade”.

O primeiro nome do modelo, “Hulme”, vem para homenagear o campeão de 1967 da Fórmula 1, Denny Hulme, que conquistou o título pela Brabham. A segunda parte do nome vem da Can Am, famosa categoria norte-americana de carros protótipo.

O projeto levou seis anos para sair do papel e virar realidade, mas o resultado final ficou muito interessante. Com um visual indiscutivelmente original, o modelo leva um motorzão V8 LS7 da Chevrolet, que desenvolve 600 cv de potência e ultrapassa a marca dos 320 km/h.

O preço, porém, é tão alto quanto o desempenho do veículo. Quem quiser ter o Hulme Can Am em casa terá de desembolsar aproximadamente 700 000 euros, o que, convertendo para a moeda brasileira, não sairia por menos de R$ 2 milhões. O modelo pode ser obtido em versões com ou sem teto.

Redação

Redação |