Para incomodar o Toyota Prius no mercado global, a Hyundai vai lançar neste ano o novo IONIQ. O modelo deverá ser apresentado de forma oficial durante o Salão de Genebra, em março, e teve suas primeiras imagens divulgadas nesta semana. Porém, ao contrário do japonês, a nova aposta da marca coreana estará disponível em três versões: híbrido, híbrido plug-in e elétrico.

A primeira variante do novo Hyundai IONIQ será a híbrida. Ao que tudo indica, o modelo será equipado com um motor 1.6 litro GDI de quatro cilindros, com 105 cavalos de potência e 14,9 kgfm de torque, acoplado a outro elétrico de 43 cv e 17,3 kgfm, com bateria de polímero de lítio e câmbio automatizado de seis velocidades e dupla embreagem.

O modelo será construído sobre um chassi desenvolvido especialmente para acomodar três tipos de motorização, com aços de alta resistência e alumínio na carroceria, capô, portas e componentes de suspensão, reduzindo o peso final do veículo em cerca de 45%. As baterias do Hyundai foram instaladas em posição mais baixa, a fim de alcançar um centro de gravidade mais baixo, permitindo curvas ágeis e estáveis, em conjunto com a suspensão traseira do tipo multi-link.

Mais informações serão divulgadas até a abertura do evento suíço. 

 
 
Hyundai IONIQ Hyundai IONIQ
Hyundai IONIQ Hyundai IONIQ
Hyundai IONIQ Hyundai IONIQ
 
 
Redação

Redação |