Depois do T6, a JAC Motors vai oferecer no mercado brasileiro o novo T5, um crossover menor para se posicionar na porta de entrada da linha de utilitários da marca no País. A novidade foi mostrada ao público no último Salão de São Paulo e chegará de forma oficial nas concessionárias em março de 2016, com preço inicial de R$ 59 mil.

Pelo menos de início, o JAC T5 será oferecido apenas com transmissão manual de 6 marchas, com motor 1.5 litro JetFlex, com 125 cv de potência com gasolina e 127 cv com etanol, a 6.000 rpm, e torque de 15,5 kgfm e 15,7 kgfm, respectivamente, a 4.000 rpm. Porém, a marca já planeja para agosto a versão com câmbio automático do tipo CVT do modelo, que será responsável por estrear a opção da transmissão automática na linha da fabricante. 

Na versão mais cara, o T5 será equipado com controle de estabilidade e de tração, controle de saídas em rampas, faróis com luzes diurnas de LED e regulagem elétrica de altura do facho, lanternas traseiras em LED, ar-condicionado digital, sensor de estacionamento traseiro, bancos em couro ecológico, direção elétrica e sistema multimídia com tela de 7 polegadas, câmera de ré e mirror link. 

Ainda de acordo com a JAC, o preço estimado para o T5 topo de linha é de R$ 72 mil. Com isso, o crossover vai bater de frente com o EcoSport 1.6, da Ford, o Duster 1.6, da Renault, e o 2008 1.6, da Peugeot, deixando o T6 para continuar brigando com as versões mais caras de ambos os modelos e também com as opções de entrada de Jeep Renegade 1.8, Honda HR-V e Chevrolet Tracker. 

Redação

Redação |