O Cadenza, segundo sedã mais caro da linha da Kia Motors (o primeiro é o Quoris), está prestes a estrear sua nova geração. A montadora sul-coreana divulgou os primeiros esboços do novo três-volumes, que será comercializado a partir de 2016. Apesar de pouco conhecidos por aqui, os dois modelos atuam, respectivamente, nos segmentos dos sedãs médio-grandes (como o Ford Fusion e o Volkswagen Passat) e executivos de luxo (BMW Série 5, Mercedes-Benz Classe E e por aí vai). No Brasil, o Cadenza é tabelado em R$ 154.900, enquanto o Quoris parte de R$ 269.900.

A próxima geração do Kia Cadenza deverá ganhar um visual mais agressivo, que de acordo com a marca será “uma reinterpretação corajosa de design do modelo atual”. O novo sedã trará como destaque a característica grade “nariz de tigre” da fabricante, além dos faróis espichados com LED, para-choques robustos, linha de cintura elevada, forte caimento do teto na parte traseira e lanternas ligadas por um filete cromado na parte superior.

Por dentro, o Cadenza 2017 apresenta a mesma linha visual dos demais automóveis da marca e “visa estabelecer um novo padrão de luxo e requinte em sua classe”, com direito a “um design premium e materiais de maior qualidade”.

Na mecânica, o sedã deverá manter o 3.3 V6 de 295 cv e 35,2 kgfm de torque, que já equipa a geração atual, mas com algumas melhorias, associado a um câmbio automático de oito velocidades. 

 
 
Teaser da nova geração do Kia Cadenza Teaser da nova geração do Kia Cadenza
Teaser da nova geração do Kia Cadenza Teaser da nova geração do Kia Cadenza
Teaser da nova geração do Kia Cadenza Teaser da nova geração do Kia Cadenza
 
 
Redação

Redação |