Futebol não tem nada a ver com automobilismo, mas é grande o número de montadoras que patrocinam ou são parceiras de alguma forma da Copa do Mundo ou das seleções de cada país. No Brasil, a Volkswagen patrocina a Seleção e, claro, usou-a para dar uma versão ao Gol. Já as co-irmãs Kia e Hyundai, parceiras da Fifa na competição, montaram duas atrações um tanto diferentes.

A Kia exibirá durante toda a Copa da África do Sul um Kia Soul envolto na bandeira do Brasil. A idéia da marca é ambientar seus clientes ao espírito do principal campeonato futebolístico do mundo. No mesmo período, de 11 de junho a 11 de julho, a também sul-coreana Hyundai montará em Campos de Jordão, interior de São Paulo, o Hyundai Fan Park. Trata-se de um espaço, montado na Estrada de Ferro, em que os visitantes poderão assistir aos 64 jogos da Copa em telões, sempre das 8h às 18h. Diariamente, os torcedores mais animados serão premiados no concurso “Fan of the Mach” com ingressos para a competição.

Rodrigo Mora

|