Parece que a crise financeira mundial não está afetando tanto as marcas coreanas e, para provar isso, a Kia traz ao Salão do Automóvel de São Paulo seis novos modelos – entre reestilizações e novas gerações – que farão parte do seu portfólio em 2009.
 
Para começar a lista, quem dispara na pole é o SUV Mohave, que vem equipado com três versões de motor sendo um V6 3.8 que gera 275 cv de potência à gasolina, um V8 com 4.6 litros e 340 cv à gasolina com transmissão automática de seis velocidades e um V6 a diesel, 3.0 gerando 250 cv.
 
O Sportage ganhou um facelift que modificou os pára-choques, faróis, grade frontal, entre outras. Já o Rio é um compacto que está sendo lançado com a motorização 1.4 litro, de 95 cv de potência, com opção de transmissão manual ou automática. O maior atrativo da Kia neste carro é, sem dúvida, a promessa do congelamento do valor do dólar, o que deixa o carro mais barato.
 
O New Cerato é um sedã médio que possui traços simples e elegantes que já estrearam nos EUA e Coréia. Ele será comercializado nas versões câmbio manual e automático, em conjunto com o motor 1.6 gerando 126 cv.
 
Seu outro irmão maior, o Magentis, na versão 4 cilindros, vem com mecânica 2.0 de 164 cv com transmissão automática seqüencial. Já a versão 6 cilindros vem equipada com motor de 193 cv de potência e ambas serão comercializadas a partir de março. 
 
Por último, o crossover Soul é um automóvel mais futurista e tem destino certo aos jovens, de idade ou de espírito. Ele será oferecido nas versões câmbio mecânico e automático, integrado ao motor 1.6 com 126 cv. Há grande possibilidade deste modelo ser produzido no Brasil, na futura fábrica que a Kia construirá no interior de São Paulo.

Redação

|