A Mitsubishi pode até ter anunciado sua saída de algumas competições internacionais e nacionais, como o Rally Dakar e a Stock Car V8, mas continua firme com seu evento Mitsubishi MotorSports. E para comemorar os 15 anos de existência do tradicional rali da América Latina, criou uma versão especial da picape L200 Savana.

Com nome de 15 Anos Mitsubishi MotorSports, a cabine dupla é vendida com uma cor verde especial, exclusiva da série. O veículo tem capa de neoprene para os bancos com logotipo bordado da “Nação 4x4”, adesivos na cor areia e placa comemorativa da série no painel de instrumentos, perto da porta do passageiro.

O propulsor que equipa o modelo tem 121 cv e é movido a diesel. O torque máximo fica em 26,2 kgfm. O “snorkel” permite atravessar largos trechos alagados. E, graças ao sistema Easy Select, a passagem da tração 4x2 para 4x4 (e vice-versa) pode ser feita andando, a até 100 km/h. Para situações de uso mais severo, o veículo foi equipado com pneus Pirelli Mud aro 16 polegadas.

Interessou? Mas o melhor ainda está por vir. A versão é equipada com o navegador GeoSat 6 de série, com tela de 4,8 polegadas, Bluetooth e mapas de mais de 5 000 cidades brasileiras, que permite a gravação de rotas e a programação de paradas durante o percurso. O navegador possui 2 000 pontos de radar fixos pré-carregados e mais de 290 000 locais de interesse, como restaurantes, bares e postos de combustível.

Redação

|