Se antes comprar um esportivo da Lamborghini era um ato de coragem devido à ausência de serviço de pós-venda e estoque de peças, a partir de agosto este problema acabará. A marca italiana anunciou que abrirá sua primeira loja oficial no Brasil, mais exatamente na avenida Europa, espécie de “salão do automóvel” fixo, na região dos Jardins, em São Paulo.

É um namoro antigo da Lamborghini que acabou em casamento com uma noiva inesperada, a Via Itália, empresa que hoje representa a rival da marca do touro, a Ferrari. A inusitada situação espantou até mesmo o mercado, que apostava em outro grupo brasileiro para ser o dealer oficial, a Platinuss.

Esta última chegou mesmo a ter um estande no Salão do Automóvel, em outubro do ano passado, expondo os modelos da Lamborghini, mas no fim prevaleceu a experiência da Via Itália.

Entre os modelos a serem vendidos estão o Gallardo e o Murciélago, mas o cupê de quatro portas Estoque deverá chegar num futuro próximo. A expectativa da Via Itália é de vender 12 unidades em 2009 e 20 esportivos em 2010.

O curioso é que a Lamborghini chegou a ser vendida no Brasil pelo grupo que hoje representa a coreana Kia.

Ricardo Meier

Ricardo Meier |