Se hoje a Lancia se resume a uma marca que vende versões modificadas de modelos da Fiat no passado a situação era bem diferente. Quem não se lembra do Stratos, o esportivo da década de 1970 que foi campeão de rali por vários anos e que no Brasil servia como modelo para um dos mais conhecidos brinquedos vendidos aqui?

Com menos de 500 unidades produzidas, o Stratos virou ícone e sua volta é comentada com freqüência. Mas, como a Fiat não tomou até hoje nenhuma medida nesse sentido, um milionário alemão resolveu pôr as mãos a obra. Contratou o estúdio Pininfarina para redesenhar o modelo sobre a plataforma de uma Ferrari F430 Scuderia.

O resultado, como mostra a galeria de fotos, é surpreendente. Com algumas modificações no projeto da Bertone (outro estúdio italiano), o novo Stratos manteve a identidade e se modernizou ao mesmo tempo.

Claro que a iniciativa do endinheirado fã do Lancia não conta com aprovação da dona da marca, mas ainda não se sabe se ele ficará apenas com um exemplar ou se pretende oferecer a jóia rara para mais interessados. Quem sabe a própria Fiat não se anima em ajudá-lo.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/

Veja mais notícias da marca