A NanoFlowcell vai apresentar no Salão de Genebra, a partir do dia 3 de março, o novo Quant F, um superesportivo equipado com quatro motores elétricos, que chama atenção pela potência elevada. A marca alemã esteve presente na edição anterior do evento com o Quant e-Sportlimousine, que apesar das semelhanças visuais, nada tem a ver com o novo modelo, que foi “completamente re-projetado e re-desenhado”.

O novo NanoFlowcell Quant F vem equipado com um motor elétrico em cada roda, capazes de desenvolver 1.090 cavalos de potência, com uma transmissão automática de duas velocidades e tração integral permanente, embora possa ser convertida automaticamente apenas em tração traseira em situações de altas velocidades ou acelerações mais bruscas.

Em vez de usar hidrogênio e oxigênio como uma célula de combustível convencional, o conjunto é alimentado por dois fluidos iônicos, um com carga positiva e outro com carga negativa, com baterias que funcionam com este líquido com eletrodos, armazenados em dois tanques de 250 litros cada. De acordo com a marca, o Quant F tem autonomia de 800 quilômetros e pode atingir velocidade máxima de 300 km/h.

O novo modelo conta ainda com aerofólio traseiro de dois estágios, ativado automaticamente em velocidades superiores a 80 km/h, aplicando força de sustentação negativa às rodas traseiras para pilotagem esportiva, e faróis QUANTeYES, com cristais contraluz, que projetam um “Q” de Quant quando estão acesos, dando uma aparência de olhos com pupilas.

O Quant F ainda é um protótipo, mas a NanoFlowcell objetiva a homologação para produção em série. O exterior do novo QUANT F já está 100% em conformidade com os requisitos para homologação da produção em série em nível técnico, enquanto o interior cumpre cerca de 90% da conformidade exigível para homologação.

 
 
NanoFlowcell Quant F NanoFlowcell Quant F
NanoFlowcell Quant F NanoFlowcell Quant F
NanoFlowcell Quant F NanoFlowcell Quant F
NanoFlowcell Quant F NanoFlowcell Quant F
NanoFlowcell Quant F NanoFlowcell Quant F
 
 
Redação

Redação |