Mazda revela o MX-5 com teto rígido

Modelo mantém o mesmo espaço disponível no porta-malas da versão com capota de tecido
Mazda MX-5 2016

Mazda MX-5 2016 | Imagem: Divulgação

A Mazda prepara uma estreia importante para a edição deste ano do Salão de Nova York: a marca japonesa vai lançar uma variante com teto rígido para a nova geração do MX-5, que foi escolhida recentemente como o Carro do Ano no Japão.

Com a premissa de entregar uma “nova sensação de esportivo”, a MX-5 RF (Retractable Fastback), se diferencia do MX-5 original por lembrar a configuração targa, com uma espécie de prolongamento do teto até a parte traseira da carroceria. Como você pode conferir no vídeo abaixo, um mecanismo é responsável por movimentar a parte superior da estrutura, que é acomodada em parte do porta-malas. Mesmo assim, a Mazda garante que o MX-5 RF oferece o mesmo espaço no compartimento em relação ao MX-5 com capota de tecido.

A novidade será oferecida na Europa com os motores 1.5 e 2.0, ambos dotados do pacote Skyactiv de melhorias para eficiência. O conversível terá opções de câmbio mecânico e automático, ambos com 6 marchas.

Um dos pressupostos da linguagem de design adotada pela marca japonesa, chamada de Kodo, é de que a “cor é um dos elementos da forma”. Para mostrar isso no prática, a Mazda lançou a tonalidade Machine Gray no MX-5 RF, que conta com uma camada reflexiva e pequenas pedaços (“flakes”) de alumínio para intensificar o contraste de luz e sombra.

Confira abaixo uma galeria de fotos completa do Mazda MX-5 RF: