A McLaren apresentou o MP4-12C, seu novo superesportivo na semana passada, mas não liberou dados do modelo. No entanto, o suspense não demorou muito e agora os principais números foram divulgados, embora ainda imprecisos.

O motor V8, por exemplo, tem 3.8 litros, duplo turbo, e 600 cv de potência além de 61,2 kgfm de torque. O desempenho, no entanto, é digno de um esportivo de seu calibre, mas o limite não foi informado.

O 0 a 100 km/h é “menor que 3 segundos”, mas a McLaren não diz quantos décimos, fundamentais nessa categoria. Da mesma forma, a velocidade máxima ultrapassa 200 milhas por hora, ou 322 km/h. Quanto a mais, também ninguém sabe.

Em relação aos seus dois concorrentes italianos, o MP4-12C acelera mais rápido, mas fica um pouco atrás na velocidade máxima – a 458 Italia, da Ferrari, faz 3,4 segundos e 325 km/h enquanto o Gallardo LP560-4, da Lamborghini, leva 3,7 segundos e chega aos mesmos 325 km/h.

Falta agora saber o preço e a quantidade que será produzida do modelo. A estimativa é que custe entre R$ 340 mil e R$ 480 mil, dependendo da configuração.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/

Veja mais notícias da marca