Quer saber uma novidade antes da divulgação oficial? Não precisa se preocupar em ver todas as fotos de segredo ou montagens, basta acessar com freqüência os configuradores dos sites da marcas. Acredite: cada vez mais, eles andam entregando sem querer as novidades antes da hora.

No Brasil, a Chevrolet e a Volkswagen já passaram por isso de maneira mais leve – eram apenas versões com alguns detalhes novos – mas lá fora a coisa é mais profunda. A Ford canadense, por exemplo, entregou os novos Fiesta hatch e sedã antes da apresentação oficial, em Los Angeles.

Agora foi a vez da Mercedes-Benz, quem diria. O site inglês publicou antes da hora a versão 2010 do Classe C, o sedã de entrada da marca alemã, revelando a nova frente, com faróis auxiliares de leds, para-choque levemente modificado, e interior com novo sistema de navegação por GPS, além de detalhes cromados.

Claro, não chega a ser uma revolução, mas é bom saber que o modelo, cujas vendas no Brasil são boas para o segmento de luxo, irá mudar em breve. E nada como brincar no famoso “monte seu carro” dois sites. Quem sabe você não é o primeiro a ver um novo modelo.

Ricardo Meier

Ricardo Meier |