Chegou a hora do SLS AMG, novo superesportivo da Mercedes-Benz, estrear para valer. A montadora iniciou a fabricação do modelo esta semana na unidade de Sinddelfingen, na Alemanha, e prevê que os primeiros exemplares estejam disponíveis para a compra no dia 27 de março.

O Brasil deve receber o SLS AMG nesta mesma época. Embora não tenha revelado a cadência de produção do cupê, a Mercedes diz que tem mais pedidos do que imaginava. Não é para menos: o SLS é bem mais barato que seu antecessor, SLR McLaren. Enquanto este custava cerca de 350 mil euros o novo AMG sai por 177 310 euros, quase a metade do valor.

E o desempenho não fica muito aquém. Se a velocidade máxima é relativamente mais baixa (317 km/h) a aceleração de 0 a 100 km/h é igual: 3,8 segundos. Um dos segredos do carro é o baixo peso. São apenas 1 620 kg sendo que a carroceria de alumínio pesa apenas 241 kg.

O SLS AMG é equipado com um motor V8 de 6.3 litros com 571 cv.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/