Já faz algum tempo que a Mercedes-Benz faz mistério na apresentação do seu novo superesportivo, uma recriação do clássico 300 SL Gullwing, famoso pelas portas asa-de-gaivota. Chamado de SLS AMG, o modelo deverá ser mostrado nas próximas semanas, mas a marca alemã acaba de revelar que o esportivo terá uma versão ecológica.

Graças à quatro motores elétricos com potência combinada de 526 cv, o SLS AMG será capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em cerca de 4 segundos, o mesmo que a versão com motor V8 6.3 a gasolina.

Um avançado sistema de controle de tração integral é responsável pela façanha de domar os quatro motores e oferecer torque de maneira ideal em cada roda. Mas há outras vantagens: como os motores ficam próximos aos eixos, juntamente com os dois câmbios, o centro de gravidade da versão elétrica é mais baixo e a distribuição de peso, mais uniforme, o que promete um superesportivo mais veloz ainda que seu irmão tradicional.

Mas, por enquanto, o SLS elétrico é um protótipo que será desenvolvido até que seja viável manter um carro que precise desse tipo de energia para ser reabastecido.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier |