Em ritmo de conta-gotas. A Mercedes-Benz faz os fãs de supercarros sofrerem com a divulgação “homeopática” de detalhes sobre seu próximo superesportivo, o SLS AMG. Sucessor do SLR McLaren, desenvolvido em parceria com a equipe de Fórmula 1, o SLS pretende ser mais barato e bem sucedido.

Agora apenas projeto da própria Mercedes, o superesportivo foi mostrado pela marca em imagens de protótipos disfarçados. Agora os alemães decidiram liberar desenhos do exterior, que não ajudam muito a entender seu potencial, e imagens do interior do carro, estas sim, muito reveladoras.

Elas mostram detalhes interessantes do modelo, como o velocímetro com máxima de 360 km/h e câmbio com opção manual de 7 marchas (veja fotos no link ao lado). O motor gira até 7 200 rpm antes de entrar na faixa vermelha e parece existir um conta-giros em faixa semelhante ao de um Fórmula 1 no alto do painel.

Apesar do propósito esportivo, o SLS mostra requinte e conforto no interior.Acabamento em couro, sistema de som Bang & Olufsen, diversos sensores, freio de estacionamento elétrico e por aí vai. Até a segurança impressiona: são oito airbags para apenas dois ocupantes.

Diz-se que o SLS AMG terá um motor V8 de 6.2 litros e nada menos que 563 cv. Com isso, será capaz de ir de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos. Ah, sim, e como herdeiro da marca, terá a famosa porta asa-de-gaivota, com abertura vertical.

Agora nos resta esperar pelo próximo “comprimido de SLS AMG” que a Mercedes pretende liberar. Que seja o último e que venha logo.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier |