Mais de um ano após a chegada da nova geração do Cooper no Brasil, a MINI anunciou o lançamento do novo John Cooper Works, que se posiciona como a versão topo de linha do hatch compacto. O novo modelo esportivo chega ao mercado nacional neste mês, com preço sugerido de R$ 153.950, o que representa uma diferença de quase R$ 50 mil em relação a até então variante mais cara do veículo, a S.

Para compensar o preço elevado, o novo MINI John Cooper Works traz um propulsor 2.0 litros de quatro cilindros, com a tecnologia Twin Power Turbo, que oferece turbocompressor integrado ao coletor de escape, injeção direta de gasolina, controle de válvulas totalmente variável e controle de válvulas do eixo no lado de admissão e escape, capaz de desenvolver 231 cavalos de potência (um aumento de 10% em relação a geração anterior), disponível entre 5.200 e 6.000 rpm, e 32,63 kgfm de torque (ampliado em 23%), a 1.250 giros.

Combinado a transmissão automática Steptronic de seis velocidades e o baixo peso de 1.205 kg, este propulsor é suficiente para levar o automóvel de 0 a 100 km/h em apenas 6,1 segundos. Entre os diferenciais, há ainda freios Brembo.

 
 
MINI John Cooper Works 2016 MINI John Cooper Works 2016
MINI John Cooper Works 2016 MINI John Cooper Works 2016
MINI John Cooper Works 2016 MINI John Cooper Works 2016
MINI John Cooper Works 2016 MINI John Cooper Works 2016
MINI John Cooper Works 2016 MINI John Cooper Works 2016
 
 

Nos itens de série, o JCW dispõe de direção eletromecânica com Servotronic, controle de estabilidade e de tração, controle eletrônico de bloqueio do diferencial, controle de distância de parada, assistente de estacionamento, câmera de ré (opcional), controle de cruzeiro ativo com auxílio de câmera, aviso de colisão e pedestres com função de frenagem inicial, seis airbags, entre outros.

O visual do MINI se sobressai em relação as demais versões pelas entradas de ar mais amplas na dianteira, kit aerodinâmico, rodas exclusivas de 18 polegadas, frisos vermelhos, entre outros. Por dentro, o modelo conta com bancos do tipo concha em couro e Alcântara, volante diferenciado com borboletas para trocas sequenciais, pedais em aço inoxidável, mostradores exclusivos, etc. 

Redação

Redação |