Nem Crossover nem Beachcomber. O primeiro Mini com tração 4x4 é o Countryman. O modelo, que é também o primeiro com 4 portas da sua história, foi revelado oficialmente nesta quarta-feira e será o principal destaque da marca inglesa no Salão de Genebra, em março.

Uma versão crossover do Mini era esperada há algum tempo pelo mercado e a Mini não desapontou seus fãs. O novo carrinho é elegante, tem um interior descolado e versátil – seus bancos traseiros podem ser ajustados de várias maneiras -, e oferece, sim, a tração integral, mas como item opcional.

Batizada de ALL4, o sistema é eletrônico e direciona 50% da tração para o eixo traseiro em condições normais ou 100% em situações extremas. Os motores disponíveis na Europa são três a gasolina e dois a diesel com potência variando de 90 a 184 cv – as transmissões têm seis marchas tanto na manual quanto na automática com opção sequencial Steptronic.

A BMW, no entanto, não deu detalhes sobre o lançamento na Europa, mas tudo leva a crer que ocorrerá no 2º trimestre. O Brasil certamente receberá o modelo ainda em 2010.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/

Veja mais notícias da marca