A BMW utilizará o Salão do Automóvel de Genebra para apresentar uma de suas grandes novidades para a marca MINI. Trata-se da opção JCW da versão conversível do modelo, a Cabrio, recém-apresentada.

A sigla significa John Cooper Works. Mas, muito mais do que isso, é garantia de diversão, já que o carrinho ganha algumas preparações diferenciadas. O motor, por exemplo, passa a desenvolver 211 cv de potência.

Quer números mais concretos? Ok. O MINI Cabrio JCW será capaz de alcançar a considerável marca dos 235 km/h de velocidade máxima, além de ir da inércia a 100 km/h em apenas 6,9 segundos.

Quando o botão Sport é acionado, a direção fica mais dura e a resposta do acelerador ganha velocidade, melhorando os números finais do “carrinhão”. Agora, sabe mesmo o que impulsiona o MINI Cabrio para conseguir isso tudo? Um pequeno 1.6 litro. Incrível, não?

Bom, por enquanto ainda não foi informado o preço na Europa, mas acredita-se que ficará na casa dos 34 000 euros, ou seja, quase R$ 100 000. Tudo bem que o MINI nunca foi sinônimo de economia na compra, mas pode ser que o valor esteja acima da média ideal.

Redação

|

Veja mais notícias da marca