O ex-líder dos sedãs médios chega à linha 2011 com preços inalterados. A versão LXS do Civic parte de R$ 68 160, e por R$ 5. 270 a mais o consumidor leva o câmbio automático. A intermediária, LXL, sai por R$ 68 840 com transmissão manual, ou R$ 74 165 com câmbio automático, de cinco velocidades. Essa configuração tem como opcional os bancos em couro, que saem por R$ 1 745 na versão manual e R$ 1 720 no carro automático. O Civic EXS, topo da gama, sai por R$ 88 750 já com todos os opcionais, enquanto o esportivo Si custa R$ 103 650.

Os Civics sem pretensão esportiva são equipados com motor i-VTEC 1.8 16V SOHC, de 138/140 cavalos de potência, enquanto o Si traz sob o capô um propulsor i-VTEC 2.0 16V DOHC, de 192 cv. Líder do segmento de sedãs médios por muito tempo, hoje o Civic perde para o Corolla por uma diferença significativa: até a 1ª quinzena de julho, o Honda vendeu 16.907 unidades, contra 29.115 emplacamentos do rival da Toyota

Rodrigo Mora

|