A Nissan liberou duas imagens do interior do New Versa nacional, que já começou a ser produzido no Complexo Industrial da Nissan em Resende (RJ). A montadora japonesa, embora tenha apresentado o carro na última edição do Salão do Automóvel ainda não havia revelado detalhes da cabine do sedã, que chegará ao mercado em março.

Ao que tudo indica, as fotos mostram o interior da versão de entrada e da top de linha, mais refinada. Segundo a Nissan, muitos dos equipamentos de conforto, tecnologia e entretenimento são exclusivos da versão brasileira. Entre os itens que equipam o New Versa e facilitam o controle dos comandos do carro está o volante multifuncional, conectividade por bluetooth, além do sistema da própria montadora, o NissanConnect – plataforma global da Nissan para a conectividade de apps de smartphones e acesso as redes sociais. 

O sedã japonês "made in Brazil"  conta com um novo design externo com a parte frontal alinhada com a identidade de marca exibida por sedãs de segmento superior, como o Novo Sentra e o Altima. Merecem destaque os faróis maiores e com recorte mais moderno, grade redesenhada, novos para-choques, retrovisores com formato modificado e rodas com novo desenho.

Quanto à motorização, o Nissan New Versa agora vem equipado com o novo 1.0 litro 12V de três cilindros, com direito a bloco de alumínio, capaz de desenvolver 77 cavalos de potência e 10 kgfm de torque, tanto com gasolina como com etanol. O 1.6 16V de 111 cv vai continuar sendo oferecido, mas desta vez apenas nas versões mais caras.

 
 
Nissan revela interior do Versa nacional Nissan revela interior do Versa nacional
Interior do Nissan Versa feito no Brasil Interior do Nissan Versa feito no Brasil
 
 
Karina Simões

Karina Simões |