A Ford não conseguiu guardar devidamente as fotos do novo Mondeo, que caíram nas mãos da revista inglesa Auto Express. Vendido no Brasil do início da década de 90 até 2006, o sedã agora será global, fabricado e vendido em diversos países, sempre alinhado à geração atual.

Pelas fotos, é possível notar que o Mondeo tem o desenho mais bem resolvido do estilo Kinetic, aplicado também a Fiesta e Focus. O desenho não foge muito do atual, mas se mostra claramente mais esportivo, com linhas mais ousadas. Segundo a publicação inglesa, o novo Mondeo será tão luxuoso quanto as versões de entrada de Audi, BMW e Mercedes – entre seus equipamentos, estarão o sistema SYNC, câmera traseira para auxílio em manobras e sistema de aviso de pontos cegos.

Sob o capô, ainda de acordo com a Auto Express, o sedã virá equipado com motores 1.6 e 2.0 da família EcoBoost, que no modelo atual geram 150 cv e 200 cv, respectivamente. Haverá ainda uma gama de propulsores a diesel, que vão atingir até 163 cv. Entre os recursos para poupar combustível, o Mondeo terá sistema stop/start e freios com reaproveitamento de energia, além da grade frontal ativa, que regula o fluxo de entrada de ar para melhorar a aerodinâmica.

Estima-se que o novo Mondeo seja apresentado oficialmente apenas no ano que vem.

Rodrigo Mora

|