Para suprir a sede dos norte-americanos por SUVs, a BMW apresentou por lá a nova geração do X3, seu utilitário esportivo de porte médio. Com um visual mais robusto, como podemos notar na grade dianteira bem pronunciada, o modelo cresceu pouco mais de 5 cm no entre-eixos para melhorar o espaço interno e manteve algumas características clássicas da marca como a distribuição do peso de 50% em cada eixo.

Na parte dianteira, o BMW X3 2018 passa a oferecer para-brisa acústico, faróis com iluminação por LED e novo para-choque com luzes diurnas incorporadas. Na traseira, por sua vez, as lanternas foram remodeladas, a tampa do porta-malas ganhou acionamento elétrico e todas as versões passam a contar com saída dupla para o escapamento, sendo que na opção M40i o sistema de exaustão é esportivo.

Por dentro, além de uma revitalização do design do painel e demais elementos da cabine, o BMW X3 2018 também conta com uma generosa central multimídia com tela de 10,25” que é sensível ao toque e também pode ser acionada por gestos. O head-up display, por sua vez, exibe as informações no para-brisa em uma área 75% maior em relação ao sistema usado até então pelo utilitário.

O modelo também conta com ar-condicionado com três zonas de controle, bancos esportivos e uma série de recursos de segurança como o alerta de colisão e o Active Protection, que, na iminência de uma colisão, ativa os tensores do cinto de segurança de motorista e passageiro, fecha os vidros e o teto solar panorâmico, dentre outras medidas.

No conjunto mecânico, o BMW X3 receberá pela primeira vez o pacote M Performance em sua versão M40i. Sob o capô, a configuração traz o motor 3.0 de 6 cilindros em linha turbo com 360 cv a 5.500 rpm e 50,9 kgfm de torque disponíveis desde 1.520 rpm. Trabalhando em conjunto com o câmbio automático de 8 marchas, o X3 M40i acelera de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos e pode atingir 250 km/h de velocidade máxima.

Uma opção para quem não faz questão de tanto desempenho será o X3 xDrive30i, que traz o 2.0 turbo de 252 cv a 5.200 rpm e 35,6 kgfm de torque oferecidos desde 1.450 rpm. Também com o câmbio automático de 8 velocidades, o tempo no 0 a 100 km/h para o X3 xDrive30i é de 6,3 segundos e a velocidade máxima fica em 240 km/h.

Procurada pelo AUTOO, a BMW informou que as vendas do novo X3 no Brasil deverão começar a partir do início de 2018. Os preços ainda não foram divulgados, mas a julgar pela geração anterior a versão topo de linha deverá gravitar na faixa de R$ 350.000.

 
 
BMW X5 2018
 
BMW X5 2018
BMW X5 2018
BMW X5 2018
 
BMW X5 2018
BMW X5 2018
BMW X5 2018
 
BMW X5 2018
BMW X5 2018
BMW X5 2018
 
BMW X5 2018
BMW X5 2018
BMW X5 2018
 
BMW X5 2018
BMW X5 2018
BMW X3 2018
 
BMW X3 2018
BMW X3 2018
BMW X3 2018
 
BMW X3 2018
BMW X3 2018
BMW X3 2018
 
BMW X3 2018
BMW X3 2018
 
 
César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo | http://www.jcceditorial.com.br/