Esqueça a versão chinesa da nova geração do Cruze que você conhecia até dias atrás. O novo modelo que será comercializado no Brasil deve seguir as linhas da versão norte-americana, que foi flagrada sem qualquer camuflagem pelo site AutoGuide. Para nossa alegria, o sedã médio da Chevrolet vai ostentar linhas mais agressivas e modernas que a variante para o mercado asiático.

O novo Chevrolet Cruze para os Estados Unidos pouco tem a ver com o modelo chinês, pelo menos quando o assunto é visual. Chamam atenção o novo conjunto frontal, composto por faróis mais espichados e esportivos, com direito a LEDs diurnos, que estão ligados a nova grade (que traz moldura cromada e a gravatinha dourada da marca no centro), além da entrada de ar de formato trapezoidal e o para-choque marcante.

As laterais trazem como novidade o novo desenho do conjunto de janelas, com moldura cromada na versão topo de linha, os novos vincos na lataria e os retrovisores diferenciados. Já na traseira, o diferencial fica por conta do para-choque com apliques em preto, dando uma aparência mais esportiva, além da ausência de cromados na tampa do porta-malas. O desenho interno das lanternas também é novo.

Chevrolet Cruze 2016

Visual é mais esportivo que o novo Cruze chinês

No que se diz respeito ao interior, o Cruze americano deve seguir o mesmo padrão do chinês. Porém, deverá haver mudanças no acabamento para agradar os consumidores locais.

Já na motorização, o novo Chevrolet Cruze 2016 vai oferecer pelo menos três opções em sua linha. Se sobressai o novo propulsor emprestado do novo Malibu, um 1.5 litro Ecotec Turbo SIDI de quatro cilindros, que desenvolve 160 cv de potência e 25,5 kgfm de torque, junto a um câmbio automático de seis marchas. Este motor pode ser oferecido na versão brasileira, apesar de que o 1.4 Ecotec é mais cotado para nós.

Haverá ainda um 2.0 turbodiesel e outro a gasolina, ainda desconhecido, com a nova transmissão automatizada de sete velocidades e dupla embreagem. Além dos novos motores, o Cruze 2016 vai trazer redução de peso de cerca de 200 kg, eliminando um dos pontos fracos da geração atual.

Quando chega ao Brasil?

Apesar do modelo atual ter sido reestilizado recentemente, a nova geração do Cruze não deve demorar a ser lançada no Brasil. Ao que tudo indica, o modelo começará a ser produzido na fábrica de Rosário, na Argentina, em outubro de 2015. Nos EUA, o sedã vai estrear no Salão de Los Angeles, em novembro, e começa a ser vendido nos primeiros meses de 2016.  

 
 
Novo Chevrolet Cruze americano terá visual mais esportivo que a versão chinesa Novo Chevrolet Cruze americano terá visual mais esportivo que a versão chinesa
Modelo brasileiro deve seguir as linhas do americano Modelo brasileiro deve seguir as linhas do americano
 
 
Redação

Redação |