A nova geração do Chevrolet Cruze já está pronta! O sedã médio reformulado foi flagrado na China pelo website chinês Auto.Sohu sem disfarces e devidamente identificado. Segundo a fonte, o modelo tem lançamento previsto para o Salão de Pequim, que recebe o público a partir de 20 de abril. Já as vendas, primeiramente no país asiático, estão programadas para começar no segundo semestre deste ano.

O design do veículo, como se vê nas imagens, está bem diferente do atual. As linhas lembram até a de carros coreanos, como de modelos da Hyundai e Kia Motors.

A grade bipartida, uma das características da identidade visual da marca, permanece no carro, mas com um novo estilo. A gravatinha da Chevrolet, por exemplo, agora está inserida na parte superior da grade e não mais na barra central. A traseira também muda bastante, com um novo desenho e apoiadas sobre um filete cromado.

O flagra também mostra o interior do novo Cruze, que aparentemente está mais sofisticado, com uma tela central maior, diversos comandos digitais e um novo volante multifuncional. A decoração da cabine, no entanto, acompanha o gosto do público chinês, que aprecia combinações de cores esdrúxulas. O modelo fotografado tem painel em dois tons e os bancos têm revestimento de couro marrom.

 
 
Novo Cruze é flagrado na China Novo Cruze é flagrado na China
O visual do carro muda bastante em relação ao atual O visual do carro muda bastante em relação ao atual
A traseira tem novas lanternas A traseira tem novas lanternas
O interior do Cruze está mais sofisticado O interior do Cruze está mais sofisticado
 
 

De acordo com o site chinês, o novo Cruze será oferecido na China com motores 1.5 de 113 cv e 1.4 Turbo de 150 cv em versões com câmbio manual e automático.

Cruze velho terá sobrevida

Os flagras do novo Cruze que circulam pela internet reforçam o rumor de que o modelo atual continuará sendo produzido, porém reestilizado como uma opção mais barata. Esse carro, já com o novo design, também visto na semana passada. Esse modelo, no entanto, deverá ser vendido apenas no mercado chinês.

No Brasil, a nova geração do Cruze deverá ser vendida em 2015 e o modelo não será mais produzido em São Caetano do Sul (SP). A produção do sedã será transferida para a planta da GM em Rosário, na Argentina.

Thiago Vinholes

Thiago Vinholes |