Esqueçam Fusion, Taurus e picape F150. O novo carro em que a Ford aposta para agradar o público norte-americano é o Focus. Sim, nosso conhecido Focus, vendido aqui há 10 anos e um dos modelos preferidos na categoria dos médios.

A empresa anunciou nesta terça-feira que não só venderá o Focus nos Estados Unidos como o fabricará lá. No caso, a nova geração do modelo, a ser lançada em 2011. Os planos são tão ambiciosos para o Focus que até mesmo uma versão híbrida será criada, com previsão de ser vendida em 2012.

A unidade escolhida fica no estado de Michigan e era usada para fabricar picapes, hoje em desgraça perante grande parte do público. O projeto do novo Focus será feito na Europa onde o carro surgiu, mas desta vez os americanos terão o mesmo modelo europeu, o que não ocorre hoje.

A Ford comunicou também que está alterando outras fábricas, que hoje produzem utilitários, para que passem a fabricar automóveis compactos. Uma delas é a Cuautitlan, no México, que está incumbida de produzir o novo Fiesta, outro modelo pequeno que será exportado para os Estados Unidos.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier |